Biografia

Perfil pessoal

| Nasceu em janeiro de 1964. Iniciou a vida profissional em 1983 como escriturário no Banco Sul Brasileiro e seguiu trabalhando na mesma empresa até 1989. Período necessário para juntar suas economias e fundar seu próprio negócio. Em 1990 criou um empreendimento no ramo de artefatos de borracha e cimento. Seguiu na atividade até 1997. Sempre buscando novas oportunidades de negócio, começou a atuar como corretor de imóveis. É vicentino.​

​Membro da diretoria da Creche São Vicente de Paula de Limeira​, do Clube dos Cavaleiros e do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Limeira. É católico atuante. É graduado e pós-graduando em gestão pública.

Perfil político

| Em 1996 iniciou a vida pública. Foi candidato a vereador e obteve 1.049 votos, conquistou a 1ª suplência. Nos anos de 1997 a 2000, assessorou o vice-prefeito (Paulo Brasil Batistella). No ano 2000 voltou a disputar o pleito para vereador. Dessa vez foi eleito com 1.635. Com mandato testado e aprovado pela população foi reeleito, consecutivamente, em 2004, 2008 e 2012. Em virtude da sua experiência parlamentar, elaborou leis que mudaram para melhorar a vida das pessoas: Bolsa-Creche, Fecha-Bar, Proibição da Cobrança da Taxa de Religação de Água, Parcelamento das Taxas de Alvarás e Vigilância Sanitária. Lombardi foi membro da CCJ (Comissão Constituição, Justiça e Cidadania) por oito anos e presidiu a comissão por seis.  Além de ter um papel destacado na Comissão Permanente de Saúde. Ele também presidiu a Comissão Processante (CP), que pela primeira vez na história da cidade, cassou o mandato de um prefeito. Em 2015 foi eleito deputado federal com a maioria dos votos dos limeirenses, após duas décadas sem representante no Congresso Nacional.

|Breve Raio-X  do mandato

Miguel foi eleito deputado federal na 55ª Legislatura. Iniciou o mandato no dia 1º de fevereiro de 2015 e seguirá até 2019 no cargo. Ele é titular da Comissão da Seguridade Social e Família e integra a Subcomissão de Reestruturação da Organização, Funcionamento e Financiamento do SUS, da Subcomissão de Saúde e da Subcomissão da Política Agrícola.
​Atua no Congresso Nacional em favor dos vicentinos.

© 2016 -  Deputado Miguel Lombardi. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?