O que Você Procura

1º brasileiro a presidir internacionalmente a SSVP

Foto-para-o-site

O deputado federal Miguel Lombardi (PR-SP) celebrou em seu discurso semanal na Câmara dos Deputados a eleição do primeiro brasileiro para a Presidência do Conselho Geral Internacional da Sociedade São Vicente de Paulo (CGI/SSVP), o confrade Renato Lima de Oliveira. Lombardi é vicentino há 20 anos. O CGI é a mais alta instância da SSVP, uma entidade filantrópica que coloca em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica. Lima foi eleito no dia 05 de junho, já tomou posse e é 16º presidente geral da CGI. 

Existem mais de 800 mil membros espalhados da SSVP no planeta. “O Brasil tem a maior comunidade vicentina do mundo com 17.166 conferências e 250.000 membros. Por este motivo é uma satisfação muito grande ter um brasileiro na Presidência da SSVP”, ressaltou o deputado.

O novo presidente é carioca, mora em Brasília e é funcionário da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele ocupou diversos postos no seio da Sociedade, notadamente na Comissão da Juventude. Ele é, desde 2008, Vice-Presidente Territorial (América do sul), e representa o Conselho Geral Internacional junto à Família Vicentina há três anos. Jornalista de profissão, ele é autor de vários livros. Entre suas publicações está “Os Vicentinos e o Parlamento Brasileiro”. “Eu tive acesso ao livro e é uma grande contribuição sobre a presença de parlamentares vicentinos aqui na Casa”, frisou o deputado.

“Certamente trabalharemos em conjunto para garantir à Sociedade São Vicente de Paulo um assento no Conselho Nacional de Assistência Social. É uma demanda antiga da nossa sociedade  e que, a partir de agora, vamos fortalecê-la”, frisou Lombardi. O deputado vem fazendo gestão, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, em busca deste reconhecimento para a sociedade.