Deputado encontra presidente da Caixa para discutir verbas para Limeira e região

 

O deputado federal Miguel Lombardi esteve reunido com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, com intuito de mapear linhas de créditos para alavancar os projetos estratégicos para Limeira e região.

“O primeiro passo é mapear os programas existentes nos órgãos federais. A Caixa é um deles. O objetivo é conseguir financiamento para o viaduto da Barroca Funda, em Limeira, e a outra prioridade é a construção da nova represa de Cordeirópolis “, explicou o deputado.

O parlamentar limeirense quer acelerar ao máximo este trabalho para tirar o quanto antes o viaduto do papel. A área técnica da Prefeitura de Limeira finalizou o projeto e o prefeito Mário Botion protocola ainda este mês a proposta no Ministério das Cidades com auxílio do deputado. Lombardi também tem atuado tanto nas Cidades quanto no Ministério da Integração Nacional para resolver impasses técnicos da construção da nova representa de Cordeiro.  O novo lago é essencial para garantir o abastecimento de água da cidade para os próximos anos.

O contingenciamento de recursos pelo governo federal é o principal desafio enfrentado pelo parlamentar limeirense. A boa notícia é que o presidente da Caixa sinalizou de modo positivo a contratação de financiamento pelas administrações municipais. “As duas prefeituras têm capacidade de pagamento, é um bom sinal”, atestou Occhi que foi ex-ministro das Cidades, em 2014, é funcionário de carreira da Caixa.

Histórico

O deputado tem um bom trânsito na Caixa e também no Ministério das Cidades. Ainda no primeiro ano de mandato ele conseguiu recuperar um investimento expressivo de R$ 108 milhões para o saneamento. A linha de crédito fazia parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no eixo de Saneamento que incluem recurso do FGTS, estava arquivado. O deputado conseguiu recuperar o crédito para beneficiar o nosso município.

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2016 -  Deputado Miguel Lombardi. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?