Deputado limeirense aparece em primeiro lugar na lista da eficiência no Congresso

O deputado federal Miguel Lombardi aparece em primeiro lugar no ranking que monitora e avalia a eficiência dos deputados e senadores no Congresso Nacional. A lista é divulgada pelo site independente Ranking dos Políticos (http://www.politicos.org.br) que avalia o trabalho de 594 membros do Parlamento brasileiro. O parlamentar limeirense, que tem menos de três anos de mandato, figura na primeira colocação com 478 pontos. O segundo colocado tem 474 pontos e a terceira soma 473. A página do Facebook do grupo conta com 719.668 mil seguidores.

Os principais critérios estabelecidos pelos 21 avaliadores do portal são: Qualidade Legislativa, Processos Judiciais, Privilégios e Presença nas Sessões. A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados que obtido sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. “Consideramos como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, acompanhamos as votações mais importantes, e pontuamos os políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País”, informa a página Ranking dos Políticos na Internet.

O que mais pesou no bom desempenho do deputado limeirense é ser ficha-limpa e ter uma performance legislativa considerada relevante. Em menos de três anos de mandato, Lombardi já garantiu mais de R$ 207 milhões para Limeira – entre emendas de sua autoria e recursos destravados nos ministérios. A lista liderada por Miguel traz nas dez primeiras colocações nomes como o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), senadora Ana Amália (PP-RS), deputados Fábio Sousa (PSDB-GO), Mauro Pereira (PMDB-RS), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Daniel Coelho (PSDB-PE), Mauro Mariani (PMDB-SC), João Gualberto (PSDB-BA) e o décimo colocado Pedro Cunha Lima (PSDB – PB). O Ranking dos Políticos foi alvo de matéria no site do jornal O Globo em agosto deste ano.

O portal independente é composto por 21 membros da sociedade civil que são divididos em Conselho Estratégico e Conselho de Avaliação de Leis. Cada um destes grupos tem uma atribuição. “O site do Ranking dos Políticos foi reformulado para apresentar os resultados com maior precisão, te ajudando ainda mais a separar o joio do trigo no Congresso”, diz a postagem do portal no Facebook (www.facebook.com/rankingdospoliticos).

Para o deputado limeirense o site exerce um papel especial no sociedade que é separar os bons políticos dos maus políticos. “Trabalho que dá resultado positivo para população e biografia limpa. Este é o meu maior patrimônio. Por este motivo esta ferramenta da Internet vai ajudar muito neste processo de escolha de quem é competente e quem é ficha limpa”, destacou. O deputado que tem 16 projetos de lei protocolado na Câmara dos Deputados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2016 -  Deputado Miguel Lombardi. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?