O que Você Procura

Justiça eleitoral aprova contas de campanha

O deputado federal reeleito pelo estado de São Paulo, Miguel Lombardi, teve as contas da campanha eleitoral aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A certidão de julgamento publicada hoje (12) pelo órgão colegiado confirma que a aplicação de recursos financeiros utilizados na campanha do parlamentar estão de acordo com a Lei Eleitoral (Lei nº 9.504/97).

Aprovada sem ressalvas pela maioria dos juízes do TRE-SP, as prestações de contas parciais e finais do deputado Miguel foram entregues dentro do prazo legal e encaminhadas com todas as informações e documentos exigidos pela legislação.

“Fiquei satisfeito em receber a notícia de que a prestação de contas foi aprovada sem ressalvas pelos juízes eleitorais. Este fato demonstra que a campanha foi limpa, cumpriu as regras eleitorais e torna a vitória que obtivemos nas urnas mais honrosa ainda”, comentou o deputado que recebeu um total de 93.093 votos na eleição de outubro deste ano. Dos 645 municípios do estado de São Paulo, Miguel recebeu votos em 451. Um crescimento de 60,75% em relação a eleição anterior.

No ano em que 80% dos deputados tentaram reeleição e somente 47% destes tiveram sucesso nas urnas; Miguel ficou entre os 10 deputados reeleitos mais bem votados da Câmara. O desempenho do deputado foi reconhecido também pelo órgão independente Ranking dos Políticos (www.politicos.org.br). O grupo formado por membros da sociedade civil avalia a eficiência e transparência do mandato de deputados e senadores do Congresso. O deputado Miguel recebeu esta semana o certificado Prêmio de Excelência Parlamentar pela conduta na 55º Legislatura.

“Este reconhecimento me dá mais energia para redobrar o meu trabalho em favor da saúde pública e do terceiro setor. Meu objetivo é seguir defendendo os interesses do interior paulista no Congresso Nacional”, disse Miguel que hoje é um dos vice-presidentes da Comissão de Seguridade Social e Família. Ele tem 20 projetos de leis apresentados, já atuou em três relatorias na Câmara e registra 98,8% de presença em sessões de liberativas nesta legislatura.