Lombardi mantém Seguridade e ingressa na suplência de duas comissões

comissão

 

O deputado federal Miguel Lombardi manteve a titularidade da Comissão de Seguridade Social e Família, uma das mais importantes da Câmara dos Deputados, e agora é suplente em duas novas:  a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A eleição dos presidentes das comissões ocorreu no período da tarde em Brasília e formalizou o início das atividades somente após a conclusão do processo de impedimento da presidente da República.

Lombardi segue também como suplente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. “As comissões são a alma da Câmara dos Deputados. São nas comissões que analisamos e debatemos os projetos de leis que seguirão ao Plenário para serem votados”, explicou o deputado. Lombardi lembra que outra finalidade deste órgão do Parlamento é emitir opinião técnica sobre temas, antes de o assunto ser levado ao Plenário. “Foi dentro da Comissão de Seguridade Social e Família que criamos o Grupo de Trabalho (GT) da Fosfoetanolamina Sintética. Desenvolvemos ali o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 03/2016, mais conhecido como projeto de lei da Pílula do Câncer. A legislação liberou a produção e o uso da Fosfo, a chamada Pílula do Câncer”, ressaltou.

O deputado é um dos autores do PLC 03/2016 que foi aprovado no Senado e depois sancionado pela Presidência da República. “Tenho um grande orgulho de ter trabalho na construção dessa lei no âmbito da comissão. Por este motivo costumo dizer que as comissões são a alma da Câmara dos Deputados”, falou.

No segundo ano de mandato, o deputado limeirense já apresentou seis projetos de lei que tramitam na Casa. Liberou mais de R$ 165 milhões em recursos destravados para Limeira e está no seleto grupo dos 19 parlamentares, do total de  513, com 100% de presença nas sessões destinadas a votação entre fevereiro e dezembro de 2015 .

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2016 -  Deputado Miguel Lombardi. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?