O que Você Procura

Miguel é confirmado como pré-candidato a deputado federal

O nome do deputado Miguel Lombardi foi homologado com pré-candidato a deputado federal na convenção partidária realizada neste sábado (28) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O governador do estado de São Paulo, Márcio França, esteve no evento e apoia a pré-candidatura do deputado Miguel.

Após ter sido eleito 4 vezes seguidas para vereador, Miguel se candidatou para o cargo de deputado federal pela primeira vez em 2014. Ele obteve votação em 174 municípios do interior paulista. Mas a maior parte dos votos foram concedidos pelos eleitores limeirenses. Por mais de duas décadas um candidato de Limeira não era eleito para a Câmara dos Deputados. Em 2017 o limeirense foi avaliado como o melhor deputado federal do Brasil, segundo levantamento do site Ranking dos Políticos.

“Recebo este convite com um sentimento de honra e responsabilidade. Quero fortalecer a luta no Congresso Nacional em favor das santas casas e do terceiro setor”, disse. Lombardi se destacou pela ação parlamentar em favor das entidades assistenciais. É o deputado que mais alocou recursos para o terceiro setor no estado de São Paulo em quatro anos de mandato. “Tenho compromisso forte com a área social, principalmente com as obras vicentinas que cuidam de idosos e crianças em situação de extrema pobreza”, destacou. Ele é o único deputado federal vicentino do estado de São Paulo.

AÇÃO LEGISLATIVA – Em quatro anos de mandato apresentou 18 projetos de lei em diversas áreas. Com destaque para matérias que dificultam ainda mais candidaturas de quem é ficha-suja. Aprovou a PL que concedeu título de Capital Nacional da Joia Folheada para Limeira. Como relator conseguiu também aprovar o relatório que pune profissionais de cartórios que facilitem a adoção ilegal de crianças para o exterior. Hoje ele é um dos vice-presidentes da Comissão da Seguridade Social e Família. Consolidou 98,7% de presença nas sessões deliberativas da Câmara na 55º Legislatura.

FORÇA PARA O INTERIOR PAULISTA – “Eu tenho esta meta de tirar do papel projetos estratégicos. Daqui a oito anos Limeira completa 200 anos. Quero ser liderado pela nossa comunidade na construção de uma cidade que ofereça mais dignidade na saúde e tenha uma nova vocação econômica. O nosso aeroporto regional tem um papel vital neste projeto”, comentou. O deputado prevê que este empreendimento beneficie Iracemápolis, Cordeirópolis, Rio Claro e outras cidades da região com novos negócios e mais oportunidades de emprego.
Na história de Limeira ele é o representante eleito que mais destinou recursos para a saúde pública da cidade. O deputado limeirense tem mais de 20 anos de vida pública e é ficha-limpa.