Miguel é confirmado em comissão especial do aborto

07-12-a

O deputado federal Miguel Lombardi foi confirmado como titular da Comissão Especial instalada na Câmara dos Deputados que discutirá a questão do aborto no país. O deputado limeirense solicitou ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, para incluí-lo entre os 34 membros titulares.

Formalmente, a comissão especial irá analisar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata sobre licença-maternidade no caso de bebês prematuros, mas a intenção dos deputados é explicitar no texto regras mais claras sobre a interrupção da gravidez. A comissão foi criada a partir da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que abriu precedente para descriminalizar o aborto realizado nos primeiros três meses de gestação.

“A decisão do STF em descriminalizar o aborto afeta os princípios cristãos. Eu sou a favor da vida por este motivo fiz gestão para participar ativamente desta comissão especial”, comentou o deputado. Formalmente, a comissão especial irá analisar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata sobre licença-maternidade no caso de bebês prematuros, mas a intenção dos deputados é estabelecer regras mais claras sobre a interrupção da gravidez.

1 Comentário

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2016 -  Deputado Miguel Lombardi. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?