O que Você Procura

Miguel Lombardi aparece entre 10 congressistas mais bem avaliados em ranking

1708a

 

Ranking dos Políticos

 

O deputado federal Miguel Lombardi aparece entre os 10 congressistas mais bem avaliados do Congresso Nacional segundo o site independente Ranking dos Políticos (http://www.politicos.org.br). O parlamentar limeirense, que tem menos de três anos de mandato, figura em oitavo lugar entre os 594 membros do Parlamento brasileiro. A lista dos dez primeiros colocados traz nomes ilustres como o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)), a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o deputado Mauro Mauriani (PMDB-SC) e o vice-líder do governo, Mauro Pereira (PMDB-RS). O Ranking dos Políticos foi alvo de matéria no site do jornal O Globo.

O portal independente é composto por 21 membros da sociedade civil que são divididos em Conselho Estratégico e Conselho de Avaliação de Leis. Cada um destes grupos tem uma atribuição. A última atualização do site foi realizada no dia 15 de agosto. “O site do Ranking dos Políticos foi reformulado para apresentar os resultados com maior precisão, te ajudando ainda mais a separar o joio do trigo no Congresso”, diz a postagem do portal no Facebook (www.facebook.com/rankingdospoliticos).  A página da organização tem 690.466 seguidores.

Para o deputado limeirense o site exerce um papel especial no sociedade que é separar os bons políticos dos maus políticos. “Trabalho que dá resultado positivo para população e biografia limpa. Este é o meu maior patrimônio. Por este motivo esta ferramenta da Internet vai ajudar muito neste processo de escolha de quem é competente e quem é ficha limpa”, destacou. O deputado que tem 16 projetos de lei protocolado na Câmara dos Deputados, entre eles o projeto que concede título de Capital Nacional da Joia Folheada para Limeira, atesta que sente orgulho de ser citados em listas como esta. “Estou feliz por aparecer nesta ‘lista do bem’. Nunca serei mencionado em lista de falcatruas. Por este motivo agradeço novamente a população por ter me dado a oportunidade de estar em Brasília para defender os interesses da nossa cidade”, citou o deputado.

O deputado federal Miguel Lombardi tem 16 projetos de lei apresentados na Câmara dos Deputados.  É titular da Comissão de Seguridade Social e Família e já foi designado relator de uma matéria na comissão que foi aprovada. O deputado compareceu em 283 sessão deliberativas durante a 55ª legislatura das 288. Houveram cinco ausências motivadas por tratamento de saúde.

 

Avaliação jurídica

Para demonstrar a seriedade do trabalho, o portal ainda tem como parceiro o escritório Braga Nascimento e Zilio que avalia processos judiciais dos parlamentares. “Com sede em São Paulo, escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia e Campinas, além de representação em vários pontos do Brasil e exterior, o Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados é composto por uma equipe de advogados, paralegais e técnicos multidisciplinares, altamente qualificada em todas as áreas do Direito (full service). Com essa parceria, nossa análise das justificativas apresentadas pelos parlamentares sobre os processos judiciais em andamento tornou-se mais qualificada”, cita nota do site.