O que Você Procura

Novos equipamentos para Santa Casa

A Santa Casa de Limeira começou a receber os 44 novos aparelhos adquiridos por meio dos recursos federais destinados pelo deputado Miguel Lombardi. São R$ 2,3 milhões que modernizam o parque tecnológico hospitalar. Além de pacientes de Limieira, o hospital filantrópico atende outros 26 municípios da nossa região.

O objetivo da diretoria da Santa Casa é estruturar um novo centro cirúrgico com os novos aparelhos. O novo espaço poderá atender tanto cirurgia eletivas como as de urgência. Nesta primeira fase foram entregues focos cirúrgicos (para procedimentos cirúrgicos complexos, cirurgias de médio e grande porte que necessitam de iluminação de alta qualidade) e arcos cirúrgicos para a nova sala (Este equipamento auxilia a equipe médica para a realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas, pois apresenta em seu funcionamento uma leve direção, imagens dinâmicas e claras, atendendo a uma grande variedade de exigências clínicas).
A Santa Casa deve receber no primeiro trimestre de 2019 novos instrumentos como bisturis elétricos, mesa cirúrgica elétrica, serra, perfuradora óssea, cardiotocógrafo, dispositivo de endoscopia digestiva, berços aquecidos, ventilador pulmonar; num total de 44 novos aparelhos. “Tenho trabalhado para modernizar o parque tecnológico do hospital que já está obsoleto. Com novos e melhores aparelhos a expectativa é que haja uma redução das filas de cirurgias eletivas”, comentou o deputado Miguel.
O parlamentar já garantiu mais de R$ 15 milhões para a Santa Casa de Limeira no primeiro ano de mandato.