O que Você Procura

Ranking da eficiência parlamentar premia deputado limeirense

 

O mandato do deputado federal Miguel Lombardi foi confirmado na tarde de hoje (22) como um dos melhores do ano de 2017, de acordo com o levantamento do site Ranking dos Políticos. Os 30 melhores parlamentares do Congresso Nacional foram premiados.

“Estou muito honrado com este reconhecimento. Dedico esta premiação à população da minha cidade”, frisou o parlamentar que está no terceiro ano do mandato. A premiação foi realizada no auditório do complexo do Senado Federal.

No acumulado dos anos de 2015,2016 e 2017 do portal o deputado aparece em segundo lugar, logo atrás da senadora catarinense Ana Amélia. O Conselho Estratégico do site faz um filtro do trabalho dos 594 membros do Parlamento brasileiro – entre deputados e senadores – levando em consideração os seguintes critérios: Qualidade Legislativa (eficácia das leis apresentadas), Processos Judiciais (biografia limpa), Privilégios (uso da cota parlamentar) e Presença nas Sessões.

O trabalho do site tem chamado atenção da opinião pública. Só a página do Facebook do portal (@rankingdospoliticos) conta com 719.668 mil seguidores. “Nós somos apartidários, significando que não recebemos dinheiro de partido algum, não apoiamos nenhum partido e julgamos cada político individualmente, sem levar em conta a legenda pela qual ele foi eleito”, relatou um dos idealizadores do Ranking, Renato Dias.

“Vou seguir trabalhando para levar resultados positivos para a minha cidade e região, sempre com biografia limpa. Temos também que reconhecer a iniciativa do site Ranking dos Políticos porque este projeto é mais um instrumento para separar o joio do trigo na classe política”, destacou.