O que Você Procura

Repasse recebido por entidades vicentinas já somam R$ 3 milhões

 

O deputado federal Miguel Lombardi já destinou mais de R$ 3 milhões em recursos para ajudar as entidades vicentinas do interior paulista. Lombardi é o único parlamentar vicentino do estado de São Paulo na Câmara dos Deputados.

Ele indicou recurso para 90 entidades aptas a receber verbas federais. Existem mais de 200 distribuídas pelo interior paulista. É a primeira vez na história que um deputado destina tantos recursos para ajudar famílias pobres assistidas pelas Obras Unidas da Sociedade de São Vicente de Paulo. As entidades vicentinas são compostas por creches, lares de idosos e hospitais filantrópicos que atendem pessoas e famílias em condição de pobreza.

Até agora foram executados 28 pagamentos de emendas indicadas pelo deputado vicentino ao Orçamento Geral da União. Os repasses foram autorizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. O recurso é transferido automaticamente para Fundo Municipal de Assistência Social dos municípios onde obras atuam.

“A minha meta é atingir 100% das entidades vicentinas do estado de São Paulo. Conseguimos indicar recursos para 87 delas, desse total, 28 já receberam o repasse”, comenta o deputado que é vicentino há 24 anos.

Por meio das ferramentas do mandato, o deputado Miguel também tem trabalhado para regularizar o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) Cadastro Nacional de Entidades Assistenciais (CNEAS) das Obras Unidas que estão irregulares. “Só assim poderemos repassar para todas as Obras. Este é o meu sonho e vou seguir trabalhando para fortalecer nossas entidades”, comentou.