Santa Casa compra 44 novos equipamentos com verba de deputado

Miguel no canteiro de obras do novo centro de tratamento de câncer de Limeira; R$ 9 milhões em recursos

 

Parte dos 44 novos equipamentos hospitalares que irão modernizar o centro cirúrgico e outras especialidades médicas da Santa Casa de Limeira já foram entregues ao hospital. Os materiais foram comprados por meio dos recursos destinados pelo deputado federal Miguel Lombardi em 2015 e 2016 e também por meio de gestão do parlamentar em outras legislaturas e nos ministérios.

Mesas cirúrgicas, berços aquecidos, incubadoras, eletrocardiógrafos, autoclaves esterilizadoras são alguns dos aparelhos que estão renovando o maquinário hospitalar por meio dos convênios 826155/2015 e 826472/2016. Os instrumentos serão utilizados para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Visitei a Santa Casa e fiquei muito feliz em constatar que as emendas que encaminhei estão sendo muito bem aplicadas em favor da população. É verdade que os desafios da Santa Casa são muitos, mas eu estou procurando fazer a minha parte para ajudar o hospital”, frisou o deputado limeirense.

Entre emendas e recursos destravados em favor da entidade filantrópica o parlamentar já garantiu R$ 13,7 milhões. É um volume inédito para um só parlamentar. “Gostaria que esses valores resultassem em benefícios de uma forma mais rápida para a população”, cita o deputado. “Mas os resultados estão aparecendo. Tenho compromisso de ajudar a Santa Casa, a Humanitária e também a rede municipal de saúde. Eu me sinto preparado para fazer mais”.

VELOCIDADE

O provedor da Santa Casa, José Roberto Piccinin, destaca que estes aparelhos serão utilizados para atender pacientes do SUS. “Vai ajudar e muito a melhorar a qualidade das cirurgias realizadas no nosso centro cirúrgico. Com este novo maquinário vamos ganhar em velocidade e eficiência. Só no ano passado fizemos 115 mil atendimentos cirúrgicos. A partir desta modernização esperamos atender mais pessoas”, atesta.

A enfermeira supervisora Simone Gerotto trabalha há 10 anos no hospital. Ela afirma que é a primeira vez que acompanha uma renovação de equipamentos tão intensa. “A equipe toda tem comentado de forma positiva o quanto estes novos aparelhos melhoram a qualidade do atendimento aos pacientes que passam por algum processo cirúrgico. Estamos satisfeitos com o resultado”, afirmou.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2016 -  Deputado Miguel Lombardi. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?