O que Você Procura

Universidade São Judas Tadeu fará gestão do curso de medicina de Limeira

 

A proposta da Universidade São Judas Tadeu (AMC – Serviços Educacionais SA) foi classificada em 1º lugar na disputa (Edital nº 1 de 5 de julho de 2017) para administrar o curso de Medicina em Limeira. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (31). A partir de agora a vencedora da concorrência tem prazo do dia 15 de fevereiro até o dia 2 de março para apresentar a garantia de execução do contrato de acordo com o que está estabelecido no edital. A concessão de autorização para o curso e a assinatura do termo de compromisso estão condicionadas à entrega desta documentação.

Este processo tramitava desde 2014. A retomada dele só foi realizada em 2017. A paralisação ocorreu em virtude de apontamentos sobre a concorrência indicados pelo Tribunal de Contas da União. A seleção sofreu sério risco de ser cancelada e Limeira precisou readequar sua proposta como município interessado no curso de medicina oferecido por meio do programa Mais Médicos. Desde o início do mandato o deputado federal Miguel Lombardi fez gestão no MEC (Ministério da Educação) para que a concorrência fosse retomada. A pressão deu certo. O deputado contou também com a colaboração do prefeito Mário Botion neste trabalho.

“Deputado e prefeito devem unir esforços pela cidade. Com este trabalho em harmonia quem ganha é a população. O resultado está aí”, comentou. Lombardi cita que usou todas as ferramentas do mandato para acelerar a retomada desta concorrência que garantiu mais este benefício na área da saúde. “Este curso significa mais profissionais qualificados residindo e trabalhando em Limeira. Toda a região ganha com isso. No momento certo o prefeito Mário reforçou a defesa desta proposta e ajudou a nossa cidade a ser reinserida no edital do programa Mais Médicos. É mais um trabalho estratégico realizado!”

2017 – Eles estiveram reunidos com o ministro da Educação Mendonça Filho durante o relançamento do edital no Salão Leste do Palácio do Planalto em agosto do ano passado. Neste encontro ambos cumprimentaram o ministro de Estado pelo interesse em resolver o impasse. Limeira foi inscrita novamente e considerada apta a participar deste edital a partir do interesse apresentado entre a Prefeitura de Limeira, a Santa Casa e mantenedoras de ensino superior da cidade. Este edital faz parte do programa Mais Médicos do governo federal.